Reportagem

Detran/MA indeciso sobre camuflagem de placas

O chefe de Vistoria e Emplacamento do Detran/MA, Bruno Almeida, 37 anos, afirmou ser proibido ocultar as placas dos veículos colocados à venda em leilão. Disse que nos editais o arrematante encontra todas as informações como ano, modelo, marca, chassi, e a placa.

Quando interpelado por que então a Vip Leilões camufla as placas nos editais, ele mudou de ideia e defendeu a empresa, alegando que as placas são ocultadas nos editais por questão de segurança. “O chassi ninguém consegue pegar pela foto nos editais, mas a placa, sim”.

Mas quando chamado a opinar sobre placas ocultas até em veículos no pátio da Vip, Bruno Almeida declarou: __ “não é ilegal esconder placa (?!)”. Reforçando a defesa da empresa do leiloeiro Vicente, acrescentou: “Não é preciso mostrar as placas, até porque quando a pessoa arremata o veículo, a Vip repassa todas as informações sobre o bem”.

Bruno Almeida mudou de ideia mais uma vez quando a repórter lhe disse que o leilão da Vip não funcionava tão corretamente, pois conversara com um rapaz que acabara de arrematar uma moto faltando a central e ele alegava ter sido enganado.

Então, o chefe de Vistoria e Emplacamento do Detran (MA) explicou que o Detran é responsável apenas pelos veículos colocados em leilão pelo Órgão. Segundo ele, quando o leilão é de seguradora, a função do Detran é de apenas vistoriar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »