Reportagem

Direito de Resposta do Leiloeiro Vicente de Paulo

Aos Leitores:

Em cumprimento a uma determinação judicial este blog publica o Direito de Resposta do leiloeiro Vicente de Paulo Albuquerque, dono da Vip Leilões e presidente da Aleibras e do Sindilei NO/NE.

Vicente já havia sido ouvido por esta repórter quando em entrevista gravada na sede da Vip, em São Luís (MA), teve liberdade para explicar tudo o que bem quisesse sobre o mercado de leilões de veículos no Brasil.

Este blog publicou ainda o Direito de Resposta solicitado por Vicente Albuquerque enquanto presidente da Aleibras e mais um Direito de Resposta requisitado por outros Leiloeiros. Cumpro novamente o que me foi exigido, desta vez, via liminar expedida pelo Judiciário do Maranhão.

DIREITO DE RESPOSTA
*** Determinação Judicial ***

À REPRESENTANTE DO BLOG EDNA SANTOS – SEM CENSURA
Para
Sra. Edna Santos Correa
Email: j.ednasantos@gmail.com
Responsável pelo Blog e Facebook “ednasantossemcensura”

Por força da decisão liminar proferida no Processo 0817165-
73.2020.8.10.0001, a qual determinou que a senhora Edna Maria
Santos Corrêa conceda Direito de Resposta ao Leiloeiro
VICENTE PAULO ALBUQUERQUE, leiloeiro Público Oficial,
Presidente da ALEIBRAS e do SINDILEI – NO/NE, não obstante as ações CÍVEIS e CRIMINAIS já protocoladas contra a Sra. Edna Santos, devido a indisfarçável campanha difamatória perpetrada contra a leiloaria brasileira, a ALEIBRAS e o Leiloeiro Vicente Paulo através das absurdas, mentirosas, mal intencionadas e direcionadas “matérias” (textos, escritos, comentários, repostas e/ou encaminhamentos) publicados neste blog, na página da rede social FACEBOOK (facebook.com/ednasantossemcensura) e/ou outras redes sociais (instagran, whatsapp, twiter) vem, expor e esclarecer o que segue:

I – Em seu blog, no qual, quase que EXCLUSIVAMENTE se põe a atacar a leiloaria brasileira e ao signatário, a Sra. Edna Santos, nos acusa de sermos criminosos (sem tipificar nenhuma conduta, claro!) e de compormos uma máfia que se dedica a cometer os seguintes “crimes”: a) formar uma associação de leiloeiros; b) ocultar as placas dos veículos quando expostos nos sites de leilão; c) lesar arrematantes não pagando multas ou dando-lhes prejuízos financeiros. Em resumo, é o que diz!

II – Para dar impressão de verdade, iludir os leitores e criar uma certa aparência de credibilidade em suas
FAKE NEWS”, como sempre acontece nesses casos, essa senhora cita que “possíveis compradores” tiveram prejuízos, faz ilações de que o Ministério Público “Vai Processar” a VIP LEILÕES, diz que “Vicente Paulo
Lidera uma Máfia de Leiloeiros” e que Celso Russomano “Vai Representar contra a Associação criada pelo leiloeiro”. Chega mesmo ao extremo de afirmar que o “Leiloeiro recria Leis e defende cobrar de cliente acima de 5%”, entre outros devaneios e despautérios;

Dito isso, apenas em honra à verdade e às pessoas de bem que por ventura tenham contato com esta infeliz página, que sequer merecia resposta, vimos afirmar:

a) A ALEIBRAS é legalmente constituída e se mantém tutelada sob o manto do direto mais sagrado vivente em nossa república: A Constituição Federal de 1988! Acusar de criminoso qualquer cidadão, independente de sua profissão,religião, raça ou sexo, apenas por constituir uma associação de classe, sem fins lucrativos, só pode ser originado por profunda ignorância ou atroz maldade. Mas saibam: ambos geram consequências!

b) Não há qualquer representação contra a constituição ou a existência da ALEIBRAS, em nenhuma instância judicial ou extrajudicial. Nem jamais poderia haver. Seria tão absurda quando os textos desta página. Não teria patrono!

c) Não há qualquer processo do Ministério Público contra o leiloeiro Vicente Paulo. Nem por não expor as placas dos
veículos nos sites e muito menos por participar da Associação da Leiloaria Oficial Brasileira – ALEIBRAS.;

d) A ocultação das placas dos veículos nos sites dos leilões e dos leiloeiros de TODO o BRASIL, deve-se, ao contrário do que tenta induzir a Sra. Edna Santos, à proteção de vendedores e compradores de leilões públicos. A não exposição de placas em sites, aliás, conduta adotada POR TODAS AS PESSOAS FÍSICAS e JURÍDICAS e POR TODOS os SITES E CLASSIFICADOS DE VEÍCULOS na internet, tem por finalidade evitar golpes, clonagem e falsificação de dados. Isso também não carece de muita explicação para uma mediana compreensão.

Assim, entendemos que tão absurdas e estapafúrdias acusações só devem ter outra motivação que com certeza não são a verdade e a boa informação das pessoas, muito menos o bem-estar dos consumidores. Entretanto, como agimos com a lei, não acusamos levianamente. Acionamos e acionaremos o judiciário pelo tempo que for para que, no foro e no tempo certos, sejam apurados os reais interesses e punidos os responsáveis!

Obs.: Os comprovantes da legalidade da ALEIBRAS e da conduta dos seus associados, bem como o vasto histórico profissional e conduta ilibada de mais de 2 décadas do leiloeiro Vicente Paulo, constam do robusto corpo probatório dos processos cíveis e criminais em curso, mas, em face da natureza deste meio de comunicação, reputamos desnecessária e inócua exposição.

VICENTE DE PAULO ALBUQUERQUE COSTA FILHO
Leiloeiro Oficial

 

Clique aqui para visualizar o documento original do direito de resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas