Livros em Revista - Ralph Peter

Coluna Ralph Peter

Manual de Acupuntura: Direto ao ponto – Paulo Renato Lima – (Zen) – Em formato de livro de bolso, traz em suas páginas uma vasta e profunda experiência do mestre autor. Preocupado em facilitar o entendimento de tão nobre e milenar ciência e medicina chinesa, compilou todos os pontos e meridianos que percorrem nosso corpo, de maneira que seja útil para um neófito ou um profissional mais graduado aplicar um determinado tratamento. Seus capítulos, que fazem jus ao título, contemplam uma visualização colorida que além de atraentes são compatíveis com os órgãos aludidos. Naturalmente voltado aos estudantes, professores e profissionais praticantes, poderá também aguçar a curiosidade de inteligentes leigos. Um belo e abrangente trabalho.  Há também edição em espanhol.

 

 

 

O Mistério das Lágrimas de Oceano – Sophie Lobão – (Letras e Versos) – Muita ação, devoção, graça, arte, superação, isso e muito mais nesta obra que ficciona a vida de três inseparáveis amigas num orfanato. Mesmo quem nunca esteve em um, pode imaginar o quão desagradável e impaciente é seu ambiente. Não é uma rotina aprazível, com certeza. Bolaram um plano de fuga. Foram descobertas. Aí sim, iniciaram-se muitos problemas, até que uma fortuita ocorrência alterou a vida de todos. O mais legal disso tudo é que a sua autora é uma promissora garota de 12 anos. Isso mesmo, tenros 12 e já escreve com pena adulta. Sophie nasceu em Londres e há muito encanta com suas deliciosas letras nossas paragens.  Vida longa e profícua é o que desejamos, aguardando novas pérolas.

 

 

 

Home Office: Como se adaptar sem perder a cabeça nem aquela promoção – Laura Vanderkam – (Principium) – Sob efeitos pandêmicos a maioria de nós viu-se forçada a desenvolver seus trabalhos rotineiros ou não, em casa, o famoso “home office”. Ao colocarmos seus termos no papel, notamos sem muito esforço, o quão vantajoso é o sistema, econômica e financeiramente falando. Todavia, a falta do “zóio no zóio” faz muita falta e não raro uma grande diferença em termos sociais e no reflexo na eficiência de seus resultados. Temos nesta obra, como seu subtítulo faz antever, valiosas dicas, lastreadas nas experiências vividas pela autora, bem como extraídas após exaustiva pesquisa, entrevistas junto à executivos, empreendedores e funcionários de empresas. Suas lições tornam o enfrentar da nova realidade bem mais “encarável”, clareando o caminho para o valioso entendimento e sucesso.  Muito oportuna.

 

 

 

Kafka e a Marca do Corvo: Romance biográfico – Jeanette Rozsas – (Melhoramentos) – Jeanette, uma respeitada biógrafa, aceitou esse grande desafio: romancear uma personalidade tão controversa quanto a de Franz Kafka. Lido e estudado em todo mundo, teve seu passado habilmente “remexido” pela “cruel” escritora. Fotos e dados são amplamente divulgados e foram conseguidos, pelo que vi, com muito esforço e denodo. Tal qual em outras obras Jeanette mostra-se incansavelmente detalhista, sem causar enfado.  Vai fundo em cada minudência descoberta. Sempre busca os fatos, abstendo-se de boatos. Claro, só poderia gerar uma obra ímpar e bastante esclarecedora, além de prazerosa leitura. Deve ser lido por jovens e adultos, sem barreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »