Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

 

O Segredo da Caixa: Côncavo & Convexo – Michelle Hadad – Psicóloga, coaching e demais atividades ligadas ao desenvolvimento humano, agora brasileira patrimônio irlandês, ficcionou enredo, aliás, muito bem urdido, para abordar um assunto bastante complicado, tanto cá, como lá, na Irlanda: suicídio. A grande sacada dessa sua ótima nova obra, é que há duas situações diversas envolvendo os mesmos personagens e atos, permitindo assim uma interatividade intelectual e psicológica do leitor. Obra de grosso calibre, obterá merecido sucesso, não só pela sua fluidez – lê-se sem parar, atentamente – quanto pelo seu ineditismo. O assunto central é tratado com muito respeito, profissionalismo e elevada dose de sensibilidade e calor humano. Muito bom!

 

 

 

 

 

Orixás no Terreiro Sagrado do Samba: Exu & Ogum no Candomblé da Vai-Vai Claudia Alexandre – Leticia Moura (Ilustr) – (Aruanda) – A jornalista, mestre e doutora em Ciência da Religião, neste seu terceiro livro, traz à lume aspectos “escondidos” envolvendo nossa africanidade, estreita relação com o samba e todo sincretismo com as crenças afros e o catolicismo. Sua pesquisa foi exaustiva. Passa-nos a impressão de que o assunto se esgota, dada a quantidade de documentos e fotos apresentados. Tendo como pano de fundo a ambiência da escola de samba paulista Vai-Vai, super campeã indiscutível, observa-se uma notável logística. Os bastidores da escola, suas agruras, grandes conquistas e fé inabalável em seus Orixás dão um toque absolutamente impecável à obra. Seu detalhamento é tamanho que em determinados momentos houve-se tambores e cantorias, numa explosão esfuziante de ardor, suor, lágrimas e muitas alegrias. Recomendo para estudantes de comunicação, jornalismo, história, antropologia, psicologia e afins. Saravá!

 

 

Gestão Profissional na Prática: Eleve o nível de excelência do seu negócio. Acompanhe as métricas que fazem a diferença para o crescimento e fortaleça a cultura da empresa – Filipe Colombo – (Gente) – O longo título do livro dá o tom do que o interessado leitor encontrará, todavia, seu conteúdo é bem mais espesso. Na realidade o jovem autor, que desde atuar nas mais modestas funções galgou degraus até ser eleito CEO de uma vitoriosa empresa do ramo de tintas, mostra com todas boas normas e números, como fez crescer seu faturamento em mais de 600%, em cinco anos, incluindo aí o primeiro ano pandêmico. Pelas suas letras e dados, tem fôlego para muito mais o incansável dirigente. Suas páginas possuem valiosas dicas, todas factíveis. Nenhuma vírgula é desperdiçada. Tudo se conecta em prol de um caminho a ser trilhado para o sucesso, ou sobrevivência, o que nos momentos mercadológicos atuais, já é considerado um “pequeno” sucesso. Voltado para administradores, deverá ser sorvido e debatido por professores, estudantes de economia, administração e empreendedores. Merecido triunfo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »