Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Mulheres do Varejo – Andréia Roma e outras (Coords) – Leader – Com título autoexplicativo, dando ênfase ao seu perfil mercadológico, a Leader lança uma obra na qual 50 profissionais de diversas áreas relatam, sem nada esconder; antes, com muito orgulho; suas agruras, peripécias e árduos caminhos percorridos para obtenção da tão sonhada liberdade e sucesso. Obra de oportuna homenagem e relevância, onde muitas deverão espelhar-se. Bravos!

 

 

 

 

 

 

Empresa Familiar: Problema anunciado – Família Empresária: Solução antecipada – Manoel Knopfholz – Longarina – Há uma máxima mercadológica e social que afirma: “A primeira geração planta. A segunda colhe e a terceira destrói”. A obra do experiente especialista em empresas familiares, tem o condão de através de seus ensinamentos, rebater o tão nefasto – verdadeiro? – provérbio.  Um corolário de situações e soluções são apresentadas em suas páginas. Obviamente voltado para gestores de empresas com perfil familiar, que desejem evitar esse anunciado destino e levar suas companhias ao sucesso. Numa linguagem bastante acessível indica sem rodeios os caminhos do pleno sucesso. Factível!

 

 

As Gavetas do Coração – Denise Becker – Kelly Kreis Taglieber – Philia – A fotógrafa documental, escritora e agora editora, lança uma interessante metáfora sobre posicionamento e relacionamento humano. Ao indicar que coração tem gavetas, temos uma ilação imediata sobre eventuais segredinhos que todos temos e mantemos. Uma gaveta se abre para que outra possa fechar-se; é assim que nossas emoções vão ocorrendo ao longo de nossas vidas, levando-nos, muitas vezes, a caminhos inesperados, outros desejados. De maneira bastante poética e com ótimas ilustrações, os compartimentos são apresentados, sem enfado. Voltado para o público infanto juvenil, há espaço reservado para adultos também. Uma ótima ideia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »