Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

O Black Power de AkimKiusam de Oliveira – Rodrigo Andrade (Ilustr)(Cultura) – Preservar e dignificar a ancestralidade africana é o intuito desta obra. Garoto afrodescendente sofre na escola tratamento incompatível que as boas e necessárias práticas humanas requerem. Por causa de sua cor, seus colegas não perdem a chance de humilhá-lo. Seu avô dá-lhe lições e provas do quão importante é sua herança étnica e desfila seres humanos importantes que no mínimo, muito honram a negritude. Deve ser lido por crianças e adultos de qualquer raça, cor ou etnia. Bravo!!

 

 

 

A Filha do LenhadorThais MatarazzoAlexandre de Morais Almeida (Ilustr)(Matarazzo) – Uma linda estória com enredo encantador. A filha caçula de uma humilde, porém feliz família, tem um cordão com um medalhão contendo uma foto que ela crê seja de um pirata. Uma gostosa e grande alucinação. Fatos estranhos acontecem, criando um terrível risco à família. Fraternidade, ternura e muita solidariedade dão a tônica ao enredo com final surpreendente. Para infantes alfabetizados.

 

 

 

 

 

 

Breviário Amoroso de Sóror BeatrizMaria Mortatti – (Scortecci) – Textos escritos por uma freira, encontrados em um convento, onde viveu totalmente reclusa até seus últimos dias de vida, desfilam soberbamente pelas páginas de mais uma excelente obra dessa ferrenha defensora da literatura e idioma pátrio. São poesias que denotam um espirito libertário num corpo auto aprisionado. Há desde amor, paixão até à nítida transgressão. Obra divinal para todos os gostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »