Coluna Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Contos do Céu e da TerraRuth GuimarãesFaroUma das mais lídimas e gloriosa representante da literatura brasileira recebe nesta edição um tratamento no mínimo digno. Emblemática participante da Academia Paulista de Letras, com sua forte e determinada personalidade, ajudou a elevar o nome da instituição. Tradutora impecável, trouxe do idioma grego grandes obras. Ferrenha defensora do pátrio idioma. Este escriba teve a honra de privar um pouco com Ela. Suas obras, particularmente as folclóricas, estimulam sonhos aos seus leitores. Os contos compilados nesta obra enaltecem sua genialidade. Há que ressaltar-se o esmerado trabalho gráfico da Faro Editorial. Relevante. Seguramente um belo e inesquecível presente. Uma justa e merecida homenagem!!

 

 

 

 

 

Experiências que Deixam Marcas: Jornada, dados e métricas para um custome experience bem-sucedidoAndréa Naccarati de Mello e Fábio Dias Monteiro (Orgs)Caio Oishi (Ilustr) Robecca – Verdadeiros manuais (são 02 volumes) de procedimentos comerciais e gestão de pessoas e imagem pública. Simples assim! Seu âmago é completo. Os profissionais que assinam seus artigos exprimem suas experiências com total maturidade. Em suma: todos os esforços e políticas, internas ou externas das corporações, qualquer que seja seu tamanho, devem ser voltados à fidelização dos clientes. Parece um mero chavão, todavia, a obra atinge uma profundidade ímpar. Seus verdadeiros “ditames”, eivados de bons exemplos, se levados a sério, com disciplina, seguramente levará a empresa a concretizar o grande sonho que é o de ter sempre junto de si o imperador máximo: o cliente! Absolutamente factível.

 

 

 

 

São Miguel Arcanjo: Um tratado sobre angelologiaLoo BurnettPaulus – De início temos um título aparentemente autoexplicativo. Trata-se muito mais que isso. Suas páginas recebem, além das críveis informações, lindas fotos que causam admiração aos profissionais da matéria. As obras de arte, particularmente as esculturas, possuem uma realística expressão que efetivamente aguça o desejo de visita-las, mesmo não sendo o leitor um sectário. Além dos fatos e atos religiosos, todos muito bem documentados, temos um verdadeiro manancial arqueológico. A obra recebeu tratamento gráfico primoroso, inconteste. O eterno e sempre venerado arcanjo foi devida e dignamente depurado pela teóloga autora. Naturalmente com viés católico, poderá ser apreciado por amantes de arte, bem como de história. Também um qualificado presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas