Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Cyber Safe: Dicas de uma cachorrinha pra segurança na Internet – Renee Tarun e Susan Burg – (Fortinet) – Título autoexplicativo, que tem o intuito de mostrar aos pais e responsáveis por infantes, como protege-las das armadilhas que atuais sistemas de projeção social e meios de comunicação social propiciam. Lacey, a protagonista, ensina como aplicar maior segurança e diminuir riscos. Vale dizer que serve também para adultos, pois as “redes” são jogadas aos incautos, o tempo todo, sem cessar! Numa configuração ilustrativa bastante chamativa, fará com que crianças fiquem atentas e facilitem o ensinamento. Muito oportuna!

 

 

 

Faz Pouco Tempo: Livres memórias de um comunicador – Roberto Muylaert – (Sesi/SP) – Um trêfego, energúmeno e tremendo visionário é o que se depreende, pelo conteúdo da obra, dessa inquieta personalidade, autor dessa autobiografia. Um influencer, muito tempo antes desse termo tornar-se moda em função das atuais redes sociais. Dinâmico, empreendedor, jornalista ímpar, um profissional extremamente respeitado e respeitador, sempre deixando abertas portas por onde saiu. Modesto e ao mesmo tempo altivo. Não esquece das pessoas com quem privou. Uma figura realmente exemplar. A maneira como foi escrito, suas páginas prendem o leitor até o final. Um excelente exemplo a ser mostrado e seguido. Que o seu sucesso continue. Nossas congratulações!

 

 

Há Uma Gota de Poesia em Cada Rio da Amazônia: Diário poético de um turista aprendiz – Fernando A. Pires – (Abacatte) – Textos pinçados de um diário escrito numa viagem de “exploração” idealizada por Olivia Guedes penteado pela Amazônia, nos idos de 1927. Um dos convidados era Mário de Andrade. O referido diário foi publicado com o título “O Turista Aprendiz”. Fernando pinçou alguns trechos desse maravilhoso documento e também o ilustrou, tornando os escritos, alguns de rara poesia, bastante atrativos. Uma raridade que seguramente irá encantar jovens e adultos. Uma bela homenagem!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »