Coluna Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Hoje Empregado, Amanhã Empreendedor – Sérgio Rocha Lima – (Literare) – O Sérgio é um profissional de mercado há pelo menos 35 anos. Sempre militou no comércio, em diversas empresas. Especializou-se em inovação tecnológica, empreendedorismo, planejamento estratégico e demais áreas de ramos afins. Possui, portanto, respeitabilidade suficiente para editar um verdadeiro manual para a liberdade absoluta e almejar tão almejado sonho da maioria das pessoas: Ser seu próprio patrão. Tarefa nada fácil, num caminho bastante espinhoso. A obra tem o condão de iluminar caminhos, encurtá-los para devida obtenção de êxito. Numa linguagem de fácil absorção poderá encaminhar o leitor empreendedor ao pódio. Factível.

 

 

 

 

Os Contos de Givenchy Declair – Heitor de Moraes – (Cezanne) – O ex- executivo de internacionais organizações, publicitário, editor e inspirado escritor, criou um personagem amante da Paris e de boas aventuras. Trata-se de excelentes contos eivados de amor, calor, viagens e uma qualificada dose de cultura, que não fará mal a ninguém. Heitor tem um fino trato da pena. Suas linhas refletem extremo bom gosto e finesse em alta. Um livro para ler com calma e sonhar, refletir, saborear suas linhas e sentir o aroma das paragens descritas. Mais uma obra exemplar de grosso calibre. 600 páginas de real delicadeza. Além de edificante, muito gostoso!

 

 

 

 

 

Manual do Investidor Leigo: Conheça as regras do jogo pelo olhar de um especialista – Fabio Andrades Louzada – (Lisbon) – O paranaense de boa cepa, multiespecialista em operações financeiras e investimentos, bem como mentoria na capacitação de profissionais na área, movido por larga e profunda experiência, resolveu abraçar mercado de pessoas não letradas nos assuntos financeiros e ou de investimentos. Para orientá-las. Um sucesso! Sem o sotaque economês, dirige-se ao público leigo de maneira simples, sem perder seriedade, sem ofender a inteligência do leigo leitor. Aliás, a obra poderá ser lida também por pessoas que entendam do riscado, pois, sempre há algo para absorver. Obra por demais oportuna!

 

 

 

 

Memórias de Um Pinto Calçudo – Regina Brito e Newton Nazareth – (Matarazzo) – O casal multifacetado em literatura e humanas, ficcionaram uma linda e apaixonante estória. Envolvente, narra períodos “doirados” no início do século XX, no Rio de Janeiro. Numa maravilhosa contextualização , muito bem detalhada, sem exageros, seus personagens permeiam suas páginas como símbolo de sobrevivência e altivez, num período, apesar de turbulento, bastante poético. O espirito nacional com o “carioquês” acentuado, bem como o bahiano e outras alegorias, tornam a obra uma deliciosa leitura, com cunho quase antropológico, resultando num imenso prazer. Leitura rápida, sem parar! Para qualquer idade adulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
%d blogueiros gostam disto: