Coluna Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

O Trem do Meu DestinoJosé Manoel Ferreira Gonçalves(Kotter)Engenheiro, jornalista, radialista, advogado e demais bons atributos, José Manoel, um ferrenho ativista político e batalhador por um Brasil nos trilhos – literalmente – nesta mini biografia, pinça momentos de sua vida desde o Braz, bairro paulista que exerceu fundamental importância para o crescimento da metrópole, até momentos atuais; não abrindo mão de seus princípios. Há muito mantém a sublime luta pela volta das ferrovias em solo tupiniquim, obtendo várias e fundamentais vitórias. Deve ser lido por estudantes de qualquer faixa etária ou grau escolar, políticos, professores, historiadores e quem deseja ampliar visão ao bem comum. Oportuno.

 

 

 

 

Cordel Camará: A história e as lendas da capoeiraJorge Fernando dos Santos – Elen Márcia de Souza (Ilustr) – (Paulus)Negros africanos aprisionados no Brasil pelo regime escravagista no século XVI desenvolveram um sistema de bailado, que serviu para escamotear um eficiente sistema de luta marcial para defenderem-se de feitores, capitães-do-mato e da polícia. Com o passar do tempo, estilos foram criados, todavia, sempre lastreados no fervor e ode à liberdade. Desde 26 de novembro de 2014 a UNESCO declarou-a patrimônio imaterial da humanidade. Numa primorosa ilustração, fará nossos ancestrais africanos jubilarem-se. Saravá!!!

 

 

 

Mulheres de Machado – Hélio de Seixas Guimarães – (Org) – Catarina Bessel (Ilustr) – (Sesi/SP)Este sofrido escriba fica a imaginar a dificuldade que assaltou o espírito do organizador desta edição, aliás, como de hábito, de irretocável impressão. Machado de Assis é indubitavelmente um expressivo luminar do nosso trôpego, mal tratado e combalido idioma. Seus impecáveis textos traduzem o que de melhor e de pior também há, na alma tupiniquim. Nesta edição tributo ao Mestre, foram compilados contos que literalmente cercam ambientes femininos seculares, com seus dramas, conflitos e prazeres, alguns proféticos. Nada lhe escapa. Além da reverência, uma oportuna referência e ótimo presente.

 

 

 

  

Como Escrashar Com Seu Cliente – Alexandre Lobo Fernandes – Anna Carla Calmon (Ilustr) – (Fontenele)O experiente executivo de potentes empresas nacionais e multis, desenhou um processo comercial, administrativo, bastante abrangente, aliás, pelo visto, afirmo bastante exitoso. Não pela sua complexidade, e sim pela sua total simplicidade – apesar de sua profundidade – ao seu entendimento, e logicamente, à sua implantação. Dotado de uma fluidez descritiva impressionante, Alexandre delineia, com profundo cabedal literário, sua fórmula nada mágica, antes, muito eficiente. Em rápidas e fluidas palavras, levará o leitor ao tão almejado sucesso. Ah, Escrashar não é um erro de digitação. Deve ser lido por comerciantes, estudantes de administração, empreendedores, acionistas, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »
%d blogueiros gostam disto: