Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Amazonidades: Gesta das águas – Marta Cortezão – (Penalux) Uma ode ao “mar” amazônico, sua gente, suas coisas e lembranças. Marta é prova viva de quem viveu ares amazonenses; “presa” a eles estará no restante de sua vida. Uma poesia que fecunda em nossa alma a paixão e vontade de conhecer tais luxuriantes e lúgubres paragens. Poesia de altíssimo nível!

 

 

 

 

 

As Aventuras de Tenório e Yolanda – Thais Matarazzo – (Edit Matarazzo) Uma viagem gostosa e muito bem humorada no Sítio do Pica-pau Amarelo, situado em Taubaté, arredores de São Paulo. A dupla, um tucano e uma moçoila, muito serigaita, passeiam no Sítio entre personagens criados pelo sempre venerado mestre Monteiro Lobato. Fotos lindas, que retratam puro encantamento. As crianças irão adorar, adultos que conhecem o local reviverão ótimos momentos; quem não o conhece, seguramente quererá visita-lo.

 

 

 

A Contra–Partida- Livro 2 – O Contra-Ataque – Uranio Bonoldi – (Edit Valentina) – Uma sequência muitíssimo bem urdida, é o mínimo a comentar-se. Normalmente, não só em obras literárias, a continuação sempre deixa a desejar. Não é o caso do Contra-Ataque. O leitor, além de fixar-se até o final, pois trata-se de mais uma obra impactante, receberá de lambuja o significado dos nomes dos personagens. Realmente, uma sacada de mestre! A cada capítulo, personagens se entremeiam criando um cipoal de cativantes situações. Tardes frias virão, nada como aquece-las com uma bebidinha quente, e a boa companhia de um ótimo livro para completar esse aquecido cenário. Entretenimento garantido!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »