Coluna Ralph Peter

Livros em Revista

Vale a Pena Ser Gentil? – Domingos Sávio Zainaghi – (Literare) – O autor possui um invejável cabedal, seu currículo não caberia nesta modesta coluna. Professor renomado internacionalmente, autor de livros da área do Direito, resolveu incursionar pelo viés social, o trato das pessoas com seus semelhantes. O título indagativo parece ser de fácil e pronta resposta. Será?! O mestre coloca o leitor numa situação interessante. Nos ensina que a gentileza poderá servir até a propósitos egoístas. A verdade é que ninguém jamais sofrerá por ter sido educado (a) ou gentil. Em suas páginas encontraremos motivações para praticarmos, em qualquer situação, o beneplácito de uma ação delicada. Quantas situações terríveis poderiam ser minoradas se houvesse tempo ou costume de praticar a tão decantada e muito pouco praticada, gentileza. Pais, responsáveis, professores, crianças todas, deveriam ler esse verdadeiro ato de fé e amor – sem pieguismo – no ser humano. Seus ensinamentos deveriam ser implantados imediatamente. Oremos!

 

 

 

Introdução ao Neuro Marketing: Desvendando o cérebro do consumidor – Shirlei Miranda Camargo – Vivian Ariane Barausse de Moura – (InterSaberes)Matéria recente, ferramenta eficiente que quando bem aplicada resulta em efeitos fantásticos, independentemente da área a ser implementada. As duas “feras” doutoras no assunto criaram esse verdadeiro manual que explica em palavras bem claras o seu significado, história e suas aplicações. Passo a passo o leitor se inteirará do assunto e seguramente conseguirá alcançar objetivos que pareciam distantes. Absolutamente factível.

 

 

 

 

 

Uma Poesia Para Cada Dia – Josiane Feliciano – (Matarazzo)Inspiradíssima a pedagoga e demais atributos na área de humanas nos brinda com belos 32 poemas, sim, há um extra. Poesias mescladas com amor, muito aliás, e visões contemporâneas cotidianas. Ela afirma, há estudos que provam que a leitura de poesia é um excelente estímulo para o bem viver e consequente auto entendimento, pois afeta/alerta diretamente o lado direito do cérebro. Quem não precisa, não é mesmo? No mínimo, gostoso de ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.