Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Carreira: A Essência sobre a FormaEmerson W. Dias – (Freitas Bastos)Proeminente professor, destacado consultor reconhecido internacionalmente, marca mais um tento nessa obra que tem o condão de qualificar e palmilhar carreiras, qualquer seja a escolha que o leitor(a) tenha inclinação profissional. Contendo conceitos de fácil entendimento levará o leitor(a) a sentir-se fortificado para iniciar carreira ou melhor direcioná-la. Cada capítulo – e são muitos – servirá tal qual alavanca impulsionadora. Simples, direto ao ponto, sem perder substância e profundidade. Um detalhe que este escriba assinala: o leitor(a) não sentir-se-á diminuído pelos novos conceitos elencados, antes, como de hábito em suas obras, Emerson respeita muito seus “profissionalizandos”. Sucesso garantido!

 

 

Fundamentos de A origem das espéciesCharles Darwin – Lara Pimentel Anastácio – Trad – (Unesp) A obra reflete dois ensaios escritor por Darwin em 1842 e 1844 que embasaram sua principal criação, até momentos atuais, devida e justamente venerada. Esmeradamente cuidada por seu filho Charles Darwin, botânico que acompanhava o pai em seus trabalhos, expedições e experimentos. Chega a ser emocionante manusear as informações nele contidas. O leitor poderá penetrar no âmago de seus pensamentos e aflições. Imaginem a coragem de alardear descobertas, conhecimentos e teorias contrárias ao senso comum, principalmente os ditados pela Igreja.  Parabéns à editora pela iniciativa. Válido para naturalistas, estudantes e curiosos de qualquer faixa etária.

 

 

Entre a fé e os fatos: Histórias e conflitos de um padre que se tornou jornalista sem abandonar a batina – Rafael Vieira – (Máquina de Livros)Uma pessoa no mínimo dicotômica, assim defino o autor dessa obra. Padre da Igreja Católica e um excelente profissional da comunicação e informação. Ele relata momentos de extrema delicadeza, entre a verdade e aquilo que deveria/poderia mostrar ao público leitor, aliás, num nicho bem segmentado. Desde 1980 cobrindo eventos católicos e mundanos, como as três Copas do Mundo, tornou-se um ser resiliente em todos os aspectos, o que o deixa confortável para continuar atuando. Sempre entre a cruz e a espada, permeou entre ambientes mais distintos, o que lhe valeu cepa inquestionável. Profissional diferenciado em duas vertentes, tem por forçosa consequência muitos “causos” a serem contados. Nessa obra, literalmente “levanta o tapete” de um bastidor hermético. Uma agradável leitura. Oremos!

4 Replies to “Livros em Revista – Ralph Peter

  1. Id like to thank you for the efforts you have put in penning this blog. Im hoping to view the same high-grade content by you in the future as well. In truth, your creative writing abilities has encouraged me to get my very own site now 😉

  2. You coiuld certyainly see your enthusiasm within tthe work
    yyou write. The arena hopes for mor passionatte wtiters loke
    youu wwho aree noot afvraid tto say how they believe.
    Allways follow your heart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »