Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

O Valor das Pessoas: Gestão humanizadaSandro Gonzalez(Hábito)Empresas são compostas e geridas por pessoas. Parece uma óbvia e recorrente afirmação. Todavia, no correr dos tempos, a depender do momento a “mão-de-obra” é sempre relegada à ínfimos patamares, quase desprezada. O motivo: lucro, de preferência, fácil. Felizmente, também na esteira de alguns acontecimentos evolutivos surgem autores e sistemas para contrapor esse modus agendi. Pessoas do gabarito e profunda experiência da qualidade do empresário/autor, Sandro, provam que quanto mais humanizada é a gestão das pessoas, quem no frigir dos ovos sai ganhando é a empresa, em todos os aspectos visíveis e invisíveis. Sem estereótipos, Sandro desfila argumentos que comprovam que há, ou deveria sempre existir um jogo de ganha-ganha entre empresários e colaboradores. Num ambiente feliz, seja no trabalho, em casa ou onde for, sempre haverá boa produtividade, sadio relacionamento etc… Muito apropriado.

 

 

 

Rondon: O marechal da paz: A vida de um herói nacional contada por meio da filatelia Maurício Melo Meneses(Mackenzie)Cândido Mariano da Silva Rondon foi o grande desbravador deste País e que batalhou para que fosse devida e totalmente interligado. Seus feitos dão conta de uma personalidade forte, honrada e comprometida com seu País. O trabalho desenvolvido pelo autor é deveras e flagrantemente preponderante para que a Nação não se olvide deste ser que tanto fez elevando nossa Pátria aos píncaros do Universo; fazendo que tenhamos sido respeitados pelo mundo todo. As fotos dos selos que marcam as épocas relatadas são de inestimável contextualização. Loas ao marechal Rondon e parabéns ao autor pela iniciativa. Deve ser lido por jovens e qualquer pessoa que se interesse por boas histórias de personalidades marcantes. Uma justíssima homenagem!

 

 

 

Contra o RacismoMaria Eduarda Ramos dos Santos(Estante Mágica) – Maria Eduarda, Duda para os íntimos, é uma alegre e adorável menina que do alto dos seus sete anos de idade idealizou uma obra ímpar, eivada de sensibilidade, fraternidade e muita realidade. Com ilustrações feitas, pelo visto com suas mãozinhas, refletem uma ingenuidade ímpar, própria da idade e que desafortunadamente deixamos escorrer pelos dedos do avanço etário. Oportuna delicadeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »