Coluna Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

À Prova de Estresse: A solução científica para proteger seu cérebro e seu corpo da pressão do dia a dia Mithu StoroniBruno Mattos (Trad)(Büzz) Especialista em neuro-oftalmologia, criou um sistema que possibilita, sem muito esforço, entender e controlar esse verdadeiro dragão denominado estresse. Muito se ouve, todavia, pouco se conhece das entranhas desse mal que domina nossa atual sociedade. A doutora, a partir de seus próprios sintomas, sua particular solução e análises de pacientes, entendeu e nos ensina como controlar o cérebro para atingir níveis tolerantes de abalo mental causado pelo estresse e consequente dano físico. Sua proposta e ensinamentos, absolutamente factíveis, acarretarão vida menos tensa, consequentemente com baixa propensão a doenças. Salutar.

 

 

 

O Cavaleiro, a Mulher e o PadreGeorges Duby – Jorge Coli (Trad)(Unesp) – Historiador, provavelmente o mais destacado medievalista que temos conhecimento, deixou um interessante legado em forma de tratado sobre o casamento, sua prática – modos e costumes – e sua natural influência, focado numa época em que o mundo vivia sob a égide de reis e clérigos: Séculos X ao XIII. Uma profunda e exaustiva pesquisa em documentos papais, artigos das épocas e outros documentos revelam lados e fatos de relevância que mediante bodas, legais, aceitas ou não, modificaram os destinos de nobres, súditos e condados. Uma análise antropológica de real interesse à historiadores, professores, estudantes e demais interessados no desenvolvimento e evolução de um assunto fascinante, que sempre destaca-se em qualquer sociedade.

 

 

 

Voando em Busca da AuroraConsuelo Pagani(Arte Impressa) – Ilustre e mui lídima representante de Corinto, nas Minas Gerais, revela todo seu indômito ser poético que eclodiu nos seus tenros nove anos de idade, sempre amealhando prêmios e honrosas distinções. Nesta obra, compilou poemas que restavam carinhosamente guardados. Um verdadeiro caudal de sensibilidade. Há até momentos pródigos para animais, que recebem uma verdadeira pintura literária, permitindo ao leitor vislumbrar imagens inexistentes. Consuelo consegue extrair doçura onde não há mel. Mesmo em temas áridos ou ríspidos, nota-se uma leveza d’alma, típica de seres elevados. Poesias e poemas em alta significância. Oportuna obra para desanuviar sombrios e inóspitos momentos que atravessamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.