Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

O Enigma de Sofia – Marlene Theodoro Polito – (Novo Século) Doutora em artes, mestre em comunicação e demais atributos, sempre no âmbito das relações humanas, urdiu uma obra simplesmente sensacional. Possui elementos históricos, com caráter antropológico que faz o leitor viajar num tempo inigualável. O cenário é de um vilarejo, no início dos anos 50, com todas vicissitudes inerentes. Seus personagens diversificados, não só por idiomas, pois nessa época, recebíamos com abundância, toda sorte de imigrantes, formam um interessante caldo de cultura que Marlene, com talento literário ímpar, soube alinhavar. Há desde mascate, comadres fofoqueiras, que tudo enxergam e ouvem, um esperto e inteligente delegado, que será vital para o deslindar dos crimes que ocorreram nesse antes tranquilo pedacinho brasileiro. Há espaço também para um tórrido romance. Seus capítulos curtos – uma grande “sacada” – dão um ritmo à obra que transcende, levando o “pobre” do leitor à leitura incessante. Sabe aquele livro que ao final pensamos: “já terminou”? Pois é, foi essa sensação que assaltou este humilde escriba. Pairou no ar o gostinho de quero mais. Com ingredientes e tinta suficiente para um seriado ou boa cinematografia. É o que desejo. Imperdível!!

 

 

12 Virtudes da Mulher – Pe. Francisco Galvão – (Paulus) – O padre autor elencou 12 maravilhosas qualidades desse ente sensacional, sem a qual não poderemos viver. Naturalmente com perfil católico, todavia, não perdeu abrangência, antes, qualificou-a devidamente, sem excessivas mesuras, com os pés no chão, desanuviando cenário religioso. Merecida homenagem.

 

 

 

 

 

 

 

Holding Familiar e o Acordo de Quotistas – Fernando Teodoro Brandariz Fernandes – (Sodepe) O professor especialista em direito processual civil e empresarial, além de ativo membro de entidades representativas do exercício do Direito, nessa obra esclarece pontos que desafortunadamente, muitas vezes passam despercebido, ou são relegados, na maioria das vezes por desinformação ou desleixo. Um verdadeiro manual que literalmente abrirá os olhos daqueles que não desejam enfrentar “briguinhas”, que além de arrastarem-se longos tempos, poderão levar a empresa ao descalabro. Uma bela assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »