Livros em Revista - Ralph Peter

Coluna Ralph Peter

Polícia Federal: Como a PF se transformou numa das instituições mais respeitadas do País e as disputas por seu controle  Anderson Sanchez – Máquina de Livros – O jornalista Anderson, que possui também especialidade em atividades penais e policiais, retrata uma longa e gloriosa jornada da Policia Federal. Seus meandros, percalços, sucessos e bastidores políticos são desfiados de  maneira bem detalhada, o que lhe dá uma característica de plena credibilidade. Afinal, a PF é do Estado ou do Governo? Oportuno.

 

 

 

 

 

 

A Outra – Maria Lucia Moyses Ruiz – Scortecci –   A neuropsicóloga autora, neste sétimo livro de sua coleção “Desequilíbrios” fricciona um caso de múltipla personalidade envolvendo cleptomania e assassinato. Difícil imaginar o sofrimento de uma pessoa portadora desse perfil. A obra serve, além de um prazeroso entretenimento, para uma análise aprofundada de seus sintomas e possível tratamento, atenuando perturbações.  Intenso!

 

 

 

 

 

 

 

Cadê a Sombra que Estava Aqui? – Daniel Funes – Jarbas Domingos (Ilustr) – Fliper –   Uma obra que tem o condão de mostrar, e provar, para crianças, e por que não adultos também, que tudo se interliga na natureza entre pessoas, e que a existência de um sempre dependerá da existência de outro. Imaginem uma sombra invejosa da luz. A história é ótima, instrutiva, tanto quanto as ilustrações, que também levarão, através do lúdico, a um importante aprendizado.

16 Replies to “Coluna Ralph Peter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »