Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Enquanto Não Cicatriza: Histórias de mulheres que sobreviveram Célia R. Ramos Méris, Maria Vitoria Siviero e Silvani Maria da Silva – (Lux) – Autoras, artistas pesquisadoras do projeto “O Caminho da Fênix”, que tem em sua concepção a magnânima obra de orientar e acolher mulheres atingidas por essa síndrome humana que é a violência contra a mulher. São histórias verdadeiramente arrepiantes! Não só pelo transcorrer dos momentos aflitos, vividos sob a égide da violência, como também pelos relatos das artimanhas obrigatórias para safarem-se dos hábitos dos crápulas. Um documentário homônimo ao projeto está disponibilizado nas redes sociais. Louve-se o exaustivo trabalho dessas meninas, merecedoras de todo e inestimável apoio da  sociedade, para que essa nefasta prática violenta, em todas suas formas, seja extinta.

 

                                                                                                           

Soft Skills Kids: Como desenvolver as habilidades humanas nas crianças para se tornarem adultos bem-sucedidos Lucedile Antunes e Beatriz Montenegro (Coords) – (Literare) – O subtítulo da obra já nos indica seu foco primordial: criar ambiente propício para que nossos infantes possam escolher com clareza seus futuros, utilizando suas inatas e verdadeiras habilidades. Qual pai, mãe, avós e responsáveis não quererão tal feito? As coordenadoras reuniram profissionais de reconhecido valor para dar continuidade aos seus projetos de elevação social e profissional das pessoas. Não se trata de um exercício de futurologia, antes, um arrazoado de conhecimentos que poderão levar seus leitores, jovens ou não, ao pleno sucesso. Oportuna!

 

 

 

 

 

 

Quando éramos iguais: Memórias de uma geração que usou Kichute Gonçalo Junior (Org) – (Noir) – Em pleno regime militar – 1964 a 1985 – surgiu uma espécie de tênis, década de 70, que calçaria toda uma geração e parte doutra. Uma “galera” de 54 pessoas aceitou o convite para oferecer suas reminiscências sobre o “kilt” tão desejado. Este escriba usou muito Conga, concorrente do Kichute aos dias dos fatos. Momentos de sofridas passagens e por que não, felizes momentos que serviram para formar amálgama de uma geração forte e boa cepa. Gostoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »