Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Arte do Centenário e Outros Escritos: Oswald de Andrade – Gênese Andrade (Org) – (Unesp) – O militante revolucionário das artes e das letras é devidamente reverenciado nesta obra de fôlego e vulto, particularmente em função das pesquisas realizadas e de textos inéditos. Suas ideias e ideais sempre influenciaram gerações, seja pela combatividade “física”, tanto quanto pela afiada escrita e oralidade. Um dos idealizadores da Semana de Arte Moderna, jamais deixou-se abater pela mesmice. Sempre voltado às artes e seu futuro. Nesta obra temos alguns de seus escritos datados de 1920 a 1922. Um verdadeiro documento histórico que deveria permear salas de aula de jovens e cabeceira de adultos. Uma oportuna e merecida homenagem!

 

 

 

Ser Girassol  Thais Matarazzo – Camila Giudice e Alexandre de Morais Almeida (Ilustr) – (Matarazzo) – Thais novamente vem mostrar o quão dignificante é navegar nos revoltos mares do sofrimento. Faz do câncer uma verdadeira ode à vida! Sim, não deixou-se abater; antes, muniu-se de forças para combate-lo, sabendo que não o vencerá. “Transformou-se” num girassol, seguindo sempre o caminho do Sol, da vida e do sucesso. Trata-se de um apanhado num espaço de sua trajetória. Um belíssimo e inestimável exemplo. Não há restrição de faixa etária. Deve ser lido por todos!

 

 

 

Fugas, Pausas e Desatinos Carla Dias – (Laranja Original) –  Carla, sempre profícua, nesta obra encanta seus muitos seguidores literários com mini contos, relatos de um cotidiano universal, nos quais, com muita sensibilidade desfia ocorrência diversas, manifestando toda sua profunda cultura e conhecimento do idioma pátrio. Pena fluida, propicia leitura rápida com prazerosas reflexões. Um interessante trabalho para deleite de jovens e adultos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »