Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

O Último Pássaro Daqui – Bruno Henrique Coelho – Priscilla Ramos (Ilustr) – (Saíra) – O professor Bruno idealizou uma aventura própria para meninos sadios, curiosos e irrequietos, com boa dose de inteligência. Ao deparar-se com uma carta entregue por sua mãe, veio-lhe à mente reminiscências de uma infância muito feliz, típica interiorana, ambientada à beira de um rio. À época ele e seu amigo saíram em busca da solução de um problema ambiental: o flagrante sumiço dos pássaros. Uma estória delicada, envolvente, recheada de simbolismos humanos. As ilustrações, todas lindas, apropriadas, retocam seus bastidores. Obra de estreia, e que seja um alvissareiro porvir. Alta sensibilidade. A “galera” irá vibrar!

 

 

Salvante V: Reminiscências do tempo – Vania Mateos Clares (Org) – (Saravasti) – Vários coautores comandados por Vania levam ao leitor seus versos, rimados ou não, minicontos, bem humorados, alguns “ranzinzas”. Há tintas para todos os gostos, inclinações. Uma potente, abrangente e interessante carga literária, fazendo o deleite de uma grandiosa maioria de intelectuais. Nomes de peso proporcionam uma agradável pausa para nossa correria diária.

 

 

 

O Mundo em Primeira Pessoa: Entrevistas com André Comte-Sponville – Francis Wolff – (Unesp) – O francês filósofo e professor, que por quatro anos ministrou seus conhecimentos na Universidade de São Paulo, nesta obra demonstra um interessante conteúdo ao expor seus diálogos com seu colega André Comte-Sponville. Numa espécie de ping-pong filosófico, assuntos mais variados e preponderantes para um entendimento claro do que nos rodeia. Humanismo, arte, existencialismo são alguns dos tópicos abordados pelos mestres em suas missivas. Uma visão panorâmica. Válido para jornalistas, estudantes, professores e profissionais da área. Filosoficamente instigante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »