Coluna Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

 

Entre Riscos e Rabiscos: Uma aventura arriscadaAline Tenório Almeida – Paloma Dalbon (Ilustr) – Scortecci – A professora e psicopedagoga realizou uma importante façanha: ensina desenhar brincando. Incrível como uma obra “simples” consegue um “resultadão”! A partir de um risco, muitos traços juntam-se a ele para formar uma brincadeira e tanto, com final estruturado. Até este escriba que tem dificuldade de traçar uma reta com uma régua, arriscou-se a rabiscar. Uma ótima ideia. Fascinante!

                                                                                                  

 

Segurança do Paciente Não é uma Opção, é Caráter InstitucionalCátia Albuquerque – Matarazzo – Os atendimentos médicos na atualidade e na maioria deles, deixam muito a desejar, bastante distante do que havia alguns bons e passados anos. A autora, profissional em gestão de qualidade e gestão hospitalar há mais de 30 anos, dedica-se exaustivamente para disseminar boas práticas na área. O paciente deve sentir-se acolhido.

É pedir muito? Claro que não, afinal quem busca atendimento médico é porque apresenta alguma carência. A obra tem o caráter humano objetivando o profissional em relação ao paciente, bem como a gestão profissional de uma empresa voltada ao atendimento. Muito oportuna!

 

 

 

 

 

Tudo é Possível: O céu responde àquilo que você declaraFilipe Pires IannieCitadel – Sob o manto de um forte viés religioso o teólogo, coaching, psicanalista e demais atributos na área de humanas transmite uma mensagem e otimismo bastante fortes. Lança mão de suas vivências, também na qualidade de empreendedor, para incentivar mudanças não só teóricas, pois demonstra como praticar e conseguir concretizar cada centímetro de sonhos e projetos. Seu nítido viés cristão não impedirá que o não sectário leia, o entenda e ponha em ação suas vontades. Bem intencionado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas