Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

A Amazônia Sustentável e o Ecossistema EmpreendedorCristina Monte(Edit. Fala Negócios) – Jornalista, empreendedora, benemerente, ativista e fervorosa defensora das coisas e causas amazonenses, Cristina nos apresenta, numa edição bilíngue, através de relatos, fatos e fotos, todos muito representativos, um amplo panorama de uma região que para a maioria dos brasileiros é somente uma importante floresta – “o pulmão do mundo” -, no qual ao “levantar o tapete” deixará o leitor ou leitora estupefato ao deparar-se com excelentes e tantas notícias. Começa falando de um povo cálido, sem igual, que tudo indica vive em perfeita sintonia com a natureza, tão benfazeja. A Cristina foi naturalmente “picada” por sua grandiosidade. Envolveu-se em vários exitosos projetos, todos voltados ao reconhecimento da região. Essa irretocável obra deverá ser lida por todos os bem intencionados brasileiros, políticos ou não, empresários de todos os segmentos, pois oportunidades pululam à espera de visionários. Jovens estudantes deveriam receber de seus professores indicações de sua leitura. Enfim, a meu modo de ver, trata-se de um brado à conscientização e “tomada” de um território que indubitavelmente transformar-se-á, dadas suas riquezas e oportunidades, no esteio nacional. Bravos!!

 

 

Jorge Amado, Meu TioRoberto Amado(Ibrasa) – O jornalista autor, em meu modo de ver, é “simplesmente” um ser privilegiado. Conviver com uma das figuras literárias mais centrais que neste País viveu, poder participar em sua intimidade é um ganho inestimável. Logicamente, quase que num efeito osmótico, Roberto adquiriu uma verve ímpar para expressar sentimentos em letras. Além de “causos” desconhecidos do grande público – e põe grande nisso – a obra é eivada com fotos que dão um tom bem intimista e fiel aos seus relatos. Quem o conheceu reviverá com boa saudade seus momentos. Quem não conhece o legítimo representante da Bahia, em todos seus termos, poderá sentir o tom de uma alma pura, serena e sábia. Uma excelente, apropriada e justíssima homenagem! Além das fotos, há um vídeo inédito num QRCode.

 

 

 

 

Almanaque Wicca 2022(Edit. Pensamento-Cultrix)O inglês Gerald Gardner criou a religião neopagã. Modernizou práticas ancestrais pagãs vividas na Grã-Bretanha. No Brasil há vários seguidores. Esta obra tem o condão de ser um guia de espiritualidade e magia. Traz elementos curiosos, magias, feitiços e poções para diversas aplicações, seja no lar ou fora dele. Até uma receita antigripal encontra-se, além de um calendário para o ano entrante. Voltado mesmo para sectários, todavia, poderá ser lido, desde que sem preconceitos, por leigos. Blessed Be!

 

 

 

 

Carreiras Exponenciais: Torne-se o protagonista da sua própria jornada profissional e multiplique suas oportunidades na era digitalEberson Terra(Alta Books) – Autor acostumado a ser referenciado nas redes sociais criou um passo-a-passo para que um profissional, ou empresa, em qualquer área ou posição, possa elevar-se aos píncaros do sucesso. Distante de ser mais um slogan, as páginas desta obra demonstram com dados colhidos no mercado, o quão absolutamente factíveis são seus ensinamentos. O prefaciador questiona: “Quo Vadis” – para onde vais? em latim – indicando que acima de tudo o leitor deverá ter em mente qual direção tomar ou profissão assumir. Qualquer caminho escolhido receberá devida acolhida em seu conteúdo. Seu linguajar claro, ensinamentos sem rebusques, vão direto ao ponto às necessidades basilares, profissionais e mercadológicas, que quando levados a efeito, poderão palmilhar o tão almejado êxito. Muito adequado ao nosso momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »