Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Como Ser Um Inútil e Se tornar Milionário: Liberte-se do peso de suas tarefas diárias, compartilhe riquezas e voe mais alto – Alberto Junior – (Citadel) – Alberto tem diversas atividades em seu currículo e dia- a – dia, todavia sua marcante personalidade indica sua principal inclinação: um emérito vendedor. O jocoso título da obra tem a finalidade de atrair o leitor para dar um grande salto em sua vida pessoal e profissional, dando naturalmente o primeiro passo para libertar-se da redoma na qual se encontra. O autor merece uma análise. Sua carreira meteórica é diferenciada. Ele ensina, sem temor, como chegar lá. Literalmente ensina o caminho das pedras. Válida para jovens empreendedores, para quem deseja uma guinada profissional, ou mesmo, por que não, melhorar o status quo. Vencedores, em qualquer exercício profissional, também poderão melhorar suas marcas. Psicólogos também receberão boas dicas. Enfim, ao sucesso!

 

 

 

Suicídio e Internet – Carolina de Souza – (Dialética) – Advogada, especialista em crimes cibernéticos, há muito trabalha com afinco para desanuviar o manto obscuro que ainda hoje permanece sobre o assunto, tornando-o, desafortunadamente, em alguns ambientes, um verdadeiro tabu. A obra aborda o assunto com a devida seriedade, dando-lhe amplo contornos científicos, legais, sociais, psicológicos e morais. Não se afasta uma só linha da realidade cruel que essa prática arrasta consigo. São assustadores os números mundiais apresentados. Nada lhe escapa. Deve ser lido por pais, responsáveis, professores, médicos, juristas e também por jovens e crianças em fase de maturação. Esclarecedor!

 

 

Combates Pela Revolução Francesa – Michel Vovelle – (Unesp) – O autor, falecido em 2018, foi um dos mais insignes pesquisadores do tema. Michel compilou fatos e dados e seus próprios artigos para as celebrações do bicentenário – 1989 – iluminando esse marcante evento, que norteou ações “semelhantes” pelo mundo.  Inegável foi sua força e profunda influência. A revolução, ainda hoje é fruto de muita polêmica. Válido para estudantes de história, professores e amantes da liberdade, em geral.

 

 

 

 

 

Gestalt – Terapia: Por outros caminhos – Jorge Ponciano Ribeiro – (Summus) – Ponciano é desses profissionais que merecem muitas loas, não “somente” pela sua trajetória e pelos 14 livros editados e merecidamente consagrados. Fundou e preside o Instituto de Gestalt-terapia de Brasília. Não é pouco para um doutor professor. Do alto de toda sua sabedoria expõe seus posicionamentos sobre os diversos aspectos e diferentes temas, para tornar bem claro o quão importante, flexível, eficaz e duradoura é a prática da Gestalt-terapia, que há muito se diferencia no mundo da psicologia. Leitura necessária para profissionais de saúde e pessoas envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »