Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Érika Nina Doris: Adeus Moscou, parte II – Heitor de Moraes – (Edit. Matéria Livre) – Um emaranhado de ações e reações, uma ambiência internacional mesclada a fatores nacionais brasileiros e outros detalhes, formam um verdadeiro cipoal de atos e fatos para deixar o leitor definitivamente “enlouquecido”! A trama, por demais envolvente, segue um rito bastante agradável, apesar do seu inequívoco peso violento. Há de tudo: drogas, refugiado alemão no Brasil procurado pela Interpol, deep web etc. Este escriba sugere, para um básico entendimento, que seja lido o volume que origina a vitoriosa série: “Contos de Givenchy Declair”. Eletrizante, nada deve aos já “carimbados” clássicos. Caberia perfeitamente uma cinematografia. Para ser “devorado” rapidamente.

 

 

 

Pequeno Manual de Estilística do Português: O poder de encantar, seduzir e persuadir – Antônio Suárez Abreu – (Edit. Laboratório de Redação e Ensino)O professor, autor de vários livros para ensinamento do idioma pátrio, nesta obra demonstra todo seu vasto conhecimento e teor de aprofundamento de pesquisa. Nuances idiomáticas, pouco ou jamais vistas, saltam aos olhos do leitor, deixando mais uma vez devidamente esclarecido entre explicações e muitos exemplos, o quão diverso, complexo, lindo e não raro, maltratado idioma. Necessário para estudantes em avançado nível, professores, profissionais de comunicação, em suma, brasileiros em geral.

 

 

  

A Fantástica Vida Empresarial e Seus Sucessos – Mário Milani – (Letras do Pensamento) – Mário é o típico homem dos mil instrumentos.  Desses caras que batem o escanteio e correm na área para cabecear e tentar um gol, ou mais um. Incansável, nesta obra procura ajudar quem está pensando em abrir um negócio, ou já está empreendendo e busca por melhorias. Quem jamais pensou em alçar voos e ter sua liberdade profissional ou financeira garantida. Muitos tentam. Poucos conseguem! Concretizar esse sonho é a “missão” de Mário, com o lançamento desse verdadeiro manual de práticas eficazes que levarão ao sucesso, qualquer que seja o ramo de negócio escolhido. Absolutamente factível.

 

 

 

 

Sisifo – Luciano Tasso – (Paulus) – O autor, também ilustrador da obra, traz aos jovens, e porque não, adultos também, uma maravilhosa homenagem à obstinação, perseverança, resiliência e à autoconfiança, valores representados no personagem título desta obra. Há também ensinamentos de engenharia, aplicada em alguns dos capítulos. Um belíssimo exemplo a ser mostrado e seguido. Afinal, somente a dificuldade proverá cepa forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »