Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

O Que é a Cultura do Desperdício: Se não interromper, é a gente que acaba! Sergio Lopes e Marcelo Candido de Melo – Desde que o homem foi obrigado a trabalhar, lutar pelo seu sustento, seu principal foco foi e ainda é a produção, manuseio e armazenamento de alimento. Dados oficiais dão conta do enorme desperdício que é praticado, particularmente nas grandes metrópoles. Visando eliminar ou atenuar essa prática – do desperdício –, um competente elenco de profissionais de comunicação e áreas afins realizaram exaustivo e excelente trabalho de obter, junto à empresários e pessoas militantes, que bem intencionadas deram seus depoimentos para alertar a população dos riscos e “pecados” do desperdício, qualquer que seja. Propostas factíveis, para evitar-se todo e qualquer desperdício. Deveria ser distribuída nas escolas de base. Oportuna!

 

 

O Direito da Criança ao Respeito – (Summus) – A obra compila dois ensaios: Os Direitos da Criança – Dalmo de Abreu Dallari – e O Direito da Criança ao Respeito – Janusz Korczak. De países e épocas diversas, os dois luminares, cada um em sua devida área de qualificação, jamais abdicaram da luta pelos direitos dos infantes. Recebem nessa obra uma justa e merecida homenagem.

 

 

 

 

Manacá – Raquel Naveira – (Penalux) – A renomada escritora e grande maestra literária proporciona ao seu imenso séquito de leitores uma obra ímpar. Concebida para expor-se, a obra pode muito bem ser definida como um bate-papo entre amigos, como se estivessem num ambiente íntimo, aconchegante, gostoso de conviver. Suas páginas contêm relatos pessoais de situações que somente amigos tem notícia. Dada a qualidade, calor das palavras, com toda sua realidade, o leitor irá sentir-se nessa “roda” totalmente incluso. Uma ótima ideia. Lê-se rapidamente. Muito gostoso!

 

 

A Idade da Liberdade – (Editora Mol) – Casos de mulheres que ultrapassaram a barreira sociopsicológica de um evento inexorável da fisiologia feminina: a menopausa. Uma fase que até pouco tempo significava o início do fim para algumas mulheres. Felizmente, temos hoje um conceito diferenciado dessa etapa da vida de todas as mulheres. Seu contexto hodierno é de quase renascimento, liberdade para alguns “afazeres”, de plena liberdade, entretenimento e reconhecimento de um bem estar que antes, na maioria das vezes, lhes era negado. Um bom ensinamento com ótimos exemplos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »