Coluna Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

Futuro do Trabalho da Pessoa com Deficiência: Da lei de cotas à agenda 2030 Patrick Schneider – Letramento – Um ardoroso e ferrenho apaixonado pelo devido enquadramento, inclusão social e profissional de pessoas com características diferenciadas, o autor evidencia toda trajetória desse assunto no Brasil. Um trabalho de exaustivo e nobre vulto, qualificado pela profunda experiência teórica e prática, que transmite ao leitor, dentre as tantas ótimas e precisas informações, que estamos no caminho certo; todavia, há muito por fazer. A inclusão, pasme, ainda é vista com um certo senso de dificuldade. A luta é árdua e o campo de “batalha” bastante sinuoso. O autor indica os caminhos para o devido e justo sucesso. Oportuno!!

 

 

Caminhando, Cantando e Contando III…Marcello Laranja – Matarazzo – De São Paulo, São Vicente, ao Rio de Janeiro o autor conhece tudo e mais um pouco! Ao ler suas memórias – todas boas – sente-se uma intensa e vigorosa vibração. Suas palavras, com riqueza detalhista, colocam o leitor nas cenas e fatos relatados, mesmo que desconheça os locais descritos. Eivado de fotos, algumas bem esmaecidas, pois todas bem antigas, cravam-lhe um charme especial, pitoresco. Um exemplar documento.

 

 

 

 

Somos Todos In Substituíveis Ligia Pinheiro Autografia – Jornalista, atriz e psicóloga analítica, usou e abusou de seus predicados e ficcionou esta obra para demonstrar que o trabalho, por melhor e mais rentável que seja, jamais deverá ocupar nosso tempo fora da empresa. O aforismo: “Nós passamos e a empresa permanece” é devidamente enaltecido em suas páginas. Um drama profissional que extrapola ao pessoal, gerando dúvidas e neuras capazes de implodir qualquer estrutura, é o que o leitor encontrará em suas páginas, nas quais seguramente, muitos de nós já vivenciamos seu âmago. Bem estruturada, a estória renderá bons ensinamentos com saudáveis resultados. Válido para empresários, administradores e jovens principiantes em suas carreiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas